sábado, 17 de março de 2012

EU QUERO SER ESCRITOR - A CRÔNICA


O desejo de ser escritor pode nascer a qualquer idade. Às vezes na época de infância, outras, depois de se aposentar. Escrever é um encontro consigo mesmo. É um trabalho não só com o texto, mas também é uma maneira de trabalhar nossas ideias, conceitos, pensamentos, de treinar nosso olhar sobre o mundo. Escrever é exprimir emoções e pensamentos.

O livro Eu quero ser Escritor, de minha autoria, tem como objetivo dar dicas para os novos cronistas. De maneira simples o leitor perceberá que em cada capítulo são analisados aspectos diferentes da crônica ou as maneiras com as quais os cronistas escolhem para conseguir um assunto, para melhorar uma página.

A crônica é um gênero leve, de leitura fácil, e, nesta época de internet, muitas pessoas têm blogs ou sites e querem se aprimorar como cronistas. Esse é o objetivo do livro Eu Quero ser Escritor, assinalar caminhos, dar dicas práticas, ajudar os novos escritores no difícil exercício da arte de escrever.

Eu quero ser Escritor, publicado pela editora Instituto Memória, será lançado em 27 de março, às 19 horas. O lançamento será no Palacete dos Leões, Av. João Gualberto, 530, Alto da Glória, Curitiba. Mais informações pelos fones: (41) 3352-3661 ou 3352-4515. Junto com o lançamento acontecerá a abertura da exposição O mundo dos sonhos, do artista plástico Carlos Zemek.

Um comentário:

  1. Aí está um livro que preciso obter!!!

    Parabéns pela iniciativa!

    Um abraço!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...